SIENA A ROMA -VIA FRANCIGENA – 26 DE AGOSTO A 01 DE SETEMBRO 2019 – 8 VAGAS

Voltar para passeios

De Siena a Roma em bicicleta é uma das rotas de peregrinação mais fascinantes e populares da Itália. O tour que propomos segue fielmente a rota original da Via Francigena, cortando  o interior das regiões da Toscana e Lazio. A rota é percorrida em estradas de terra atravessando as áreas de Val d’Orcia, as cidades de Radicofani e Viterbo conhecida como a “cidade dos papas”, os belos lagos de Bolsena e Tuscia,  até chegarmos a cidade eterna “Roma”.

INFO

Passeio em grupo - Guia Brasileiro

DATA

DE 26 AGOSTO A 01 DE SETEMBRO DE 2019

BICICLETA

MTB, Híbrida

TERRENO

Estrada de terra e asfalto

DURAÇÃO

7 DIAS / 6 NOITES

DIFICULDADE

Alta

O QUE O PREÇO INCLUI

  • Hospedagem hotel de  4 e 3 estrelas e mansão de época, em quarto, matrimonial, duplo
  • 6 cafés da manhã
  • Transporte de bagagem
  • Carro de apoio
  •  Guia brasileiro acompanhando o grupo
  • Aluguel de Bicicleta MTB

O QUE O PACOTE NÃO INCLUI

  • Almoços e Jantares
  • Taxas de turismo (Pago diretamente ao hotel)
  • Seguros Pessoais
  • Acesso a museus
  • Bilhetes aéreos

OPCIONAIS

  • Quarto individual : 150 euros
  • Bike elétrica : 100 euros
  • Noite extra a Siena: 60 euros em quarto duplo ou 70 em quarto individual
  • Noite extra em roma: 80 euros em quarto duplo ou 130 em quarto individual

 

Itinerário

COMO CHEGAR AO NOSSO PONTO DE ENCONTRO EM SIENA

Do aeroporto de Florença para estação de trem:  Pegar um taxi ou o ônibus, que saem do aeroporto até a estação de trem Santa Maria Novella, os trens para Siena saem uma vez por hora na maioria dos dias, e o trem direto,  leva cerca de 1 hora e 30 minutos, o mais longo 1 hora e 50 minutos . O hotel fica a 500 metros da estação de trem.

Do aeroporto de Florença até a estação de ônibus de Florença: Pegar um taxi ou o ônibus, que saem do aeroporto até a estação de trem Santa Maria Novella. A empresa SITA que coordena os ônibus entre Florença e Siena, fica na Estação de Ônibus em Florença, do outro lado da rua da principal da estação ferroviária da cidade, a estação de Santa Maria Novella. O local  é muito perto da estação de trem, bem na frente, mas pode ser um pouco difícil de encontrar “de primeira”, pois é uma pequena rua e escondida dentro de um bloco de apartamentos. A maneira mais fácil de encontrá-la é pedir indicações para a “Stazione di Pullman” (estação de ônibus), mas você pode também colocar no seu mapa o endereço: “Via Santa Caterina da Siena”.

De Roma: Do aeroporto de Roma, pegar o trem expresso até a estação “Roma Termini”, comprar o bilhete para Siena a viagem dura cerca de 3 horas e meia com  uma mudança de Trem em Florença ou Chiusi-Chianciano Terme.

Inserir os  seguintes dados no site e escolher o horário de trem mais adequado :

Da: ROMA TERMINI

A: SIENA

http://www.trenitalia.com/

ITINERÁRIO

Dia 1

Siena

Chegada indivudual a Siena e pernoitamento em hotel 3 estrelas próximo da estação de trem.

Dia 2

Siena > San Quirico d´Orcia

Percurso de 58 km, com altimetria acumulada de 850 m

Percorreremos o Val d’Arbia, onde o caminho da Via Francigena se mistura como o da L´Eroica, passaremos pela cidade de Buonconvento e no final do dia entraremos no Val d’Orcia, um lugar considerado patrimônio mundial da UNESCO. Pernoite em hotel de 3 estrelas com piscina.

 Dia 3

San Quirico d´Orcia > Proceno

Percurso de 59km, com altimetria acumulada de 1200 m

Vamos atravessar o Val d’Orcia e descer ao Vale de Paglia, seguindo pelos longos trechos de estrada de terra , livre de tráfico da velha Via Cassia. Ao longo do caminho encontraremos a cidade termal de Bagno Vignoni e da esplêndida vila  de Radicofani, de onde podemos admirar  todo o Vale d´Orcia. Pernoite em uma mansão de época no centro de Proceno.

Dia 4

Proceno > Viterbo

Percurso de 60 km, com altimetria acumulada de 850 m

Também nesta etapa percorreremos por longos trechos de estradas de terra através das maravilhosas colinas do Alto Lazio onde teremos uma vista maravilhosa do Lago de Bolsena.

Pernoite em hotel de 3 estrelas na porta de entrada do centro de Viterbo.

Dia 5

Viterbo > Campagnano di Roma

Percurso de 65 km, com altimetria acumulada de 800 m

Deixaremos a cidade de  Viterbo e seguiremos pela espetacular estrada etrusca totalmente escavada no calcário. A cidade de Roma se aproxima e os sinais de poder dos tempos Papais, da antiguidade clássica etrusca  e romana, emergem em todos os cantos. Em Sutri poderemos visitar o belo anfiteatro romano. A partir daqui uma estrada com vistas deslumbrantes nos levará para as cascatas do monte gelato onde faremos uma pausa para descansar antes de enfrentar a última ascensão para Campagnano em Roma.

Pernoite em  hotel de 3 estrelas no centro da cidade

Dia 6

Campagnano di Roma > Roma

Percurso de 47 km, com altimetria acumulada de 450 m

Com esta  etapa, você completaremos a nossa “peregrinação”. De Formello a antiga rota da Via Francigena segue a Via Cassia e depois a Via Trionfale, mas o tráfego intenso e o perigo desta estrada nos propõe a  uma rota alternativa, através, do Parque Natural  di Vejo e depois a ciclovia do rio Tevere, até chegarmos na Piazza San Pietro em Roma.

Pernoitamento em hotel 4 estrelas

Dia 7

Roma

Após o café da manhã, fim dos nossos serviços !

O QUE LEVAR NA MALA DE VIAGEM

  • 3 ou 4 camisas de ciclismo de manga curta ou longa.
  • 2 ou 3 bermudas, calças ou bretelles.
  • 4 ou 5 pares de meias.
  • Pequena mochila para os pertences pessoais, óculos de sol, agasalho impermeável, protetor solar, toalha, máquina fotográfica, etc.
  • 1 mala para guardar seus pertences.
  • Capacete
  • 1 par de sapatilhas, papete ou tênis.
  • Caso prefira, levar seu pedal.
  • medicamentos e itens de higiene pessoal em pequenas embalagens.

BICICLETA DISPONÍVEL

Mountain Bike Cube Aim SL, aro 29’’, de 24 velocidades ou similar. Você será responsável por ela durante toda a duração do passeio.

*Se você preferir participar com a sua bicicleta ela é bem vinda, e se precisar de algum auxílio mecânico, podemos cuidar de todas as verificações antes da partida.

COMO RESERVAR

Para reservar a sua viagem, você pode fazê-la via e-mail, telefone ou fazer a inscrição pelo site. Verificaremos a disponibilidade e retornamos o contato. Enviaremos a você o Contrato de Viagem; no ato da inscrição é necessário pagamento de 30% do valor do pacote de viagem, e o restante deve ser pago em euros, diretamente na Itália. Para reservas com menos de 30 dias da data de início da viagem o pagamento deve ser total.

CAPACETE

Seu uso é obrigatório. Se você não o tiver, forneceremos um gratuitamente.

DOCUMENTOS

Sua bagagem será transportada durante toda a duração da excursão, ela é recolhida na recepção de cada hotel. Será sua responsabilidade certificar de que elas estão fechadas e identificadas com seus dados.

PREÇO

PREÇO POR PESSOA: A partir de 1350,00 Euros.